Com participação no Salão do Automóvel incerta, Mercedes-Benz confirma GLA e GLB com motores 1.3 e 2.0 turbo no Brasil


Marca de luxo acredita que eventos focados nos clientes são mais efetivos. Lançamentos chegarão no segundo semestre, inicialmente importados da Alemanha. Mercedes-Benz GLA Divulgação Durante o evento de lançamento do EQC, primeiro elétrico da Mercedes-Benz, a fabricante confirmou alguns detalhes de outras novidades para 2020. Veja 60 lançamentos esperados para 2020 A nova geração do GLA, além de o inédito GLB, SUV com capacidade para 7 passageiros, chegam no segundo semestre. Mercedes-Benz GLB Divulgação/Mercedes-Benz Ambos terão versões equipadas com motores turbo 1.3 de 163 cavalos e 2.0 de 224 cv. Além disso, o GLB ainda terá a versão esportiva 35 AMG, com um 2.0 de 310 cv. Esta, por sinal, será a primeira a desembarcar no país, no 3º trimestre. Os dois serão importados da Alemanha. No entanto, o GLA deve ganhar produção nacional, em Iracemápolis (SP), em um segundo momento. A unidade do interior paulista já produz a primeira geração do modelo. Salão ainda incerto Uma das principais questões envolvendo a Mercedes-Benz é a participação (ou não) no Salão do Automóvel de 2020. A fabricante ainda não confirmou a presença no evento, que é o maior do tipo na América Latina, e acontece de 12 e 22 de novembro. Até agora, nenhuma fabricante de luxo confirmou participação. Salão do Automóvel tem custos de até R$ 20 milhões por marca De acordo com Dirlei Dias, gerente-sênior de vendas, a decisão ainda não foi tomada. Isso porque a fabricante está negociando com a Reed Exhibitions, organizadora do evento. Questionado se a participação em São Paulo é mais provável ou improvável, Dias afirmou que a tendência é que a marca não participe do evento. Mas ressaltou que a decisão será tomada até o final deste mês. Segundo Dias, o formato atual do evento não é dos mais vantajosos, já que a empresa não consegue se comunicar de forma tão efetiva com seus clientes. "Conseguimos fazer um evento voltado para clientes, concessionários e imprensa com um quinto do custo de um salão", disse Dirlei Dias. Ainda que a organização esteja apostando na edição de 2020 como uma voltada para os negócios, Dias acredita que esse não deve ser o principal fator de decisão para a ida da Mercedes. "Temos mesas de negociação no estande desde 1998. Levamos concessionários para lá, e eles podem, em parceria com o banco, avaliar o carro do cliente e simular financiamento", falou o gerente da Mercedes-Benz. Mercedes-Benz afirma que eventos próprios são mais efetivos e baratos do que a participação em um salão André Paixão/G1 Na última edição do Salão de Frankfurt, a Mercedes já mudou radicalmente o estilo de exibição. Na ocasião, a empresa apostou em tecnologia e mobilidade, em vez de apenas veículos. “O IAA [Salão de Frankfurt] passado foi uma tendência. Para mostrar produtos, temos as concessionárias”, concluiu. Mas Dias também acredita que um evento com menos marcas – incluindo as de luxo – pode ser uma oportunidade para atrair mais olhares do público.

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